quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os 5 filmes mais longos da história do cinema

Caro leitor, se você espera encontrar nessa lista filmes como Ben-Hur e E o vento levou, está muito enganado. As quase 4 horas de E o vento levou, por exemplo, estão longe de qualquer filme dessa lista, todos com mais de 9 horas de duração. Isso porque considerei apenas filmes comerciais, deixando de fora títulos como “Cinématon”, filme experimental que tem 152 horas de duração (mais de seis dias, sem interrupção). Essa obra foi feita pelo francês Gérard Courant, que levou mais de 30 anos para concluí-la. Voltando a essa lista, prepare muita pipoca, pois você vai levar muito tempo para assistir esses filmes.



Evolução de uma Família Filipina (2004). Duração: 593 minutos (9 horas e 53 minutos). Dirigido pelo filipino Lav Diaz, que têm outros filmes com mais de 9 horas de duração, esse filme mostra os problemas de uma família de agricultores pobres, na época em que o país teve Ferdinando Marcos como presidente. Essa obra foi exibida em Junho na mostra ”Descobrindo o Cinema Filipino”, em São Paulo.


Como Yukong Moveu as Montanhas (1976 ). Duração: 763 minutos (12 horas e 43 minutos). Produzido pelos holandeses Joris Ivens e Marceline Loridan Ivens, o filme mostra a vida das pessoas comuns no fim da revolução cultural chinesa, liderada por Mao Tsé-tung. A obra foi feita a partir de um convite feito pelo primeiro-ministro chinês Zhou En-Lai.


Out 1 - Não me Toque (1971). Duração: 773 minutos (12 horas e 53 minutos). Dirigido pelo francês Jacques Rivette, e tendo no elenco nomes como Jean-Pierre Léaud e Michel Lonsdal, fala sobre dois grupos de teatro franceses após a greve geral de 68. O filme foi reeditado mais tarde para uma versão bem mais curta, com “apenas” 4 horas, chamada “Out 1: O Espectro”.


Resan – A Jornada (1987). Duração: 873 minutos (14 horas e 33 minutos). Documentário dirigido pelo inglês Peter Watkins, gravado entre 1983 e 1985 em diversos países, como União Soviética, Japão, Suécia, México, Nova Zelândia e Moçambique. O filme é basicamente uma série de entrevistas realizadas com pessoas comuns, abordando temas como armas nucleares, gastos militares, meios de comunicação e pobreza.


Berlin Alexanderplatz (1980). Duração: 931 minutos (15 horas e 31 minutos). Enfim chegamos ao filme comercial mais longo de todos os tempos. Dirigido por Rainer Werner Fassbinder, e tendo no elenco atores como Barbara Sukowa e Hanna Schygulla, esse filme é uma adaptação do romance do escritor expressionista alemão Alfred Bruno Döblin. O filme mostra a Alemanha da década de 20, no olhar de um ex-presidiário que acaba de ganhar a liberdade. Sem conseguir emprego, ele vaga bêbado pela cidade de Berlin. Essa obra chegou a ser exibida nos EUA, com intervalo e 2 horas. Mais tarde, foi dividido em 14 partes para a TV.

16 comentários:

  1. Nossa se já demoro séculos para assistir ao Vento Levou imagina esses dai que ultrapassam as dez horas de duração!

    ResponderExcluir
  2. Caramba... você já viu algum desses? hehehe
    eu não faço muita questão não :P

    Parabéns pelo blog cara
    já adicionei na lista lá da liga

    ResponderExcluir
  3. ashahsahs...o pior de tudo é que tem gente que assiste...pode acreditar.

    ResponderExcluir
  4. 15 Horas vendo filme deve ser muito ruim ! Uma vez peguei para assistir a trilogia do Senhor dos Anéis e não aguentei, assistir no mesmo dia.
    ________________________________________________
    O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
    Acesse:
    http://portaldometaleiro.blogspot.com/
    Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

    ResponderExcluir
  5. De boa ver um desses, mas pelo jeito devem ser toscos.
    O que é isso se comparado a uma série ou pior a um anime, tipo One Piece que ja tem quase 500 ep e esta no ar a mais de 10 anos(e ainda ta na metade).

    ResponderExcluir
  6. porra...
    12 horas de filme...
    senhor dos anéis que é cerca de 3 horas já é de certa forma cansativo.

    ResponderExcluir
  7. porra, eu não aguento ver the godfather, imagina esses ai...

    ResponderExcluir
  8. Seria como por exemplo fazer a trilogia do O Senhor dos anéis em um filme só. Claro, se for do nivel do senhor dos aneis eu assistiria.

    ResponderExcluir
  9. Mas existe também o filme A Cura para a Insônia, com duração de 87 horas ! Ninguém jamais conseguiu assistir ao filme inteiro!

    ResponderExcluir
  10. E eu pensando que Titanic iria tá aí no meio. ashuashuashuas

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS DO CÉU
    9 horas ??
    A história parece até interessante, mas convenhamos não ? Ficar 9 horas assistindo deve ser um tanto quanto cansativo.

    ResponderExcluir
  12. A Cura para a Insônia (87 horas), que foi citado, é de fato mais longo que os filmes da lista, porem não é um filme comercial, tanto que ninguem assistiu ele inteiro. por isso não entrou na lista :D

    ResponderExcluir
  13. gente , detalhe que estes filmes nao sao dublados, ou seja, alem de tudo, vcs tem que ler legenda, o que dar mais sono ainda!

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti Berlin Alexanderplatz em duas X de
    7 1/2. Adorei! Eu sempre fui fã incondicional de Rainier Fassbinder (pena que ele partido tão precocemente); assisti a TODOS os filmes dele, não deixaria de assistir Berlin Alexanderplatz nem que tivesse 30 horas! A Barbara Sukowa está linda e Hanna Schygulla em uma interpretação magistral- não é à toa que ela era a preferida de Fassbinder...

    Parabéns pelo post!
    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  15. Eu pensando que Carlos (a versão original), fosse a minha empreitada mais longa no cinema, ledo engano.

    Parabéns pelo BLOG, eu concordo, "nerds are much more cool"!

    Abraços.

    ResponderExcluir