sábado, 31 de março de 2012

Os 50 filmes mais odiados de todos os tempos

A Revista Total Film realizou uma pesquisa com os cinéfilos para saber quais os filmes mais odiados da história. Com o nome de “50 most hated movies ever made”, a lista tem em sua maior parte filmes que são realmente péssimos, em grande parte sequências ou remakes que quiseram fazer bilheteria com o sucesso dos originais. Mas a lista reservou ainda algumas surpresas com filmes bem populares. Confira:

OBS: A lista de filmes não corresponde a opinião do blog. Deixei meu comentário sobre o que achei das escolhas logo abaixo dos filmes.



50º - Demolidor – O Homem sem medo (2003)

49º - Superman – O Retorno (2006)

48º - O Massacre da Serra elétrica (2003)

47º - O Exterminador do Futuro – A salvação (2010)

46º - O Exorcista II – O Herege (1977)

45º - Halloween – O Início (2007)

*Aqui pra mim nenhuma surpresa, sequências ruins e desnecessárias e mais o péssimo demolidor, com a péssima atuação do Ben Affleck.



44º - Quarteto fantástico (2005)

43º - Resident Evil – O Hóspede maldito (2002)

42º - Menina dos olhos (2004)

41º - Constantine (2005)

40º - Destino Insólito (2002)

39º - Deu a Louca em Hollywood (2007)

*Não assisti o da Madonna, Constantine e Resident Evil não acho tão ruins assim. Comecei a ver quarteto fantástico, mas não terminei. Os outros dois merecem estar na lista, pois são realmente muito ruins.



38º - Fúria de Titãs (2010)

37º - A Hora do Pesadelo (2010)

36º - Matrix Reloaded/Matrix revolutions (2003)

35º - Godzilla (1998)

34º - Van Helsing (2004)

33º - The Spirit – O Filme (2008)

*3 péssimos remakes, fúria de titãs que é completamente ruim, Godzilla no típico remake americano de filmes orientais (eu gosto do Godzilla japonês), e mais um filme da hora do pesadelo (já perdi as contas de quantos são). O primeiro Matrix teve seus méritos, mas suas sequências foram tão enroladas que acabaram com a história.



32º - Crash – No Limite (2005)

31º - Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)

30º - Alien – A Ressurreição (1997)

29º - Homem-Aranha 3 (2007)

28º - Sex and the City 2 (2010)

27º - Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007)

*Crash venceu o Oscar de melhor filme em uma das maiores injustiças da história (O vencedor deveria ter sido o segredo de Brokeback Mountain). Piratas do caribe 3 embora enrolado e inferior aos anteriores eu acho um filme engraçado, não vejo motivo pra estar na lista. Esse terceiro filme da saga Alien é péssimo. Homem-Aranha 3 não acrescentou em nada. Os outros dois eu não assisti.



26º - Planeta dos Macacos (2001)

25º - Os Vingadores (1998)

24º - Pearl Harbor (2000)

23º - A Liga extraordinária (2003)

22º - A Reconquista (2000)

21º - O Sacrifício (2006)

*Planeta dos macacos é o pior filme do Tim Burton, e uma ofensa ao original. Pearl Harbor é uma cópia descarada do filme mudo Pobre Pete (dirigido por Alfred Hitchcock) e a atuação do elenco é péssima. A Liga extraordinária eu acho um filme simpático, não deveria estar ai. Os outros 3 eu não assisti.



20º - X-Men – O Confronto Final (2006)

19º - Alien Vs Predador (2004)

18º - Highlander II – A Ressurreição (1991)

17º - Simplesmente Amor (2003)

16º - Hulk (2003)

15º - Mulher-Gato (2004)

* Alien Vs Predador é a prova de que Hollywood não tem mais o que inventar. X-Men e Highlander foram inferiores aos anteriores, que já não eram lá grande coisa. Mulher-Gato é um dos piores filmes de todos os tempos, e atuação da Helle Berry também uma das piores.



14º - Avatar (2009)

13º - A Dama na água (2006)

12º - Fim dos tempos (2008)

11º - O último mestre do ar (2010)

10º - 007 – Um novo dia para morrer (2002)

09º - House of the Dead – O Filme (2003)

*Então quer dizer que eu não sou o único que não gosta de Avatar? O filme que é cópia de Pocahontas tem apenas beleza visual. A Dama na água, Fim dos tempos e O último mestre do ar foram todos dirigidos por M. Night Shyamalan, que depois dos ótimos O sexto sentido e Sinais errou a mão em tudo o que fez. Esse 007 é dos mais fracos dos mais de 20 filmes da franquia, a única coisa boa do filme é a Helle Berry de Biquine. Não assisti House of the Dead.



08º - Titanic (1997)

07º - Transformers – A Vingança dos derrotados (2009)

06º - Batman e Robin (1997)

05º - Psicose (1998)

*Titanic não é ruim, mas é um dos filmes mais superestimados da história, o que provavelmente causou esse “ódio”. Tranformers é um amontoado de efeitos visuais. Esse filme do Batman é muito estranho. E o que diabos se passa na cabeça de uma pessoa que tem a ideia de refilmar Psicose?



04º - Crepúsculo (2008)

03º - Forrest Gump – O Contador de histórias (1994)

02º - Star Wars Episódio 1 – A Ameaça fantasma (1999)

01º - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

*Por esses primeiros lugares você não esperava (e nem eu). Crepúsculo seria meu primeiro lugar, achei que seria aqui também. Não morro de amores por Forrest Gump, acho um filme exagerado, e ter vencido o Oscar de direção e filme contra o genial Pulp Fiction é dos maiores absurdos da história, mas daí a 3º mais odiado? Não merecia. E os dois primeiros lugares, que a princípio pra mim foram surpresas, na verdade acho que são as escolhas obvias. Star Wars Episódio 1 – A Ameaça fantasma e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foram colocados na lista pelos próprios fãs das sagas, simplesmente por serem muito inferiores aos demais filmes, o que os torna decepcionantes. Ou seja, para ser o mais odiado possível, basta desapontar os próprios fãs.



Considerações:

47 dos 50 filmes foram lançados nos últimos 15 anos

25 filmes da lista são sequências, prelúdios, reboots ou remakes

3 vencedores do Oscar de melhor filme foram citados (Crash, Titanic e Forrest Gump)

No site da revista total film (em inglês) são citados os motivos que levaram os cinéfilos a escolherem estes filmes. Para conferir clique aqui



38 comentários:

  1. Olá Leonardo!
    Olha concordo em 97% da lista. Sou fã de Indiana Jones e o quarto filme pode até ser inferior mas eu gostei e não achei que merecesse ficar em primeiro lugar. Forest Gunmp eu gostei,a atuação de Hanks é excelente ali. Eu até curti A Liga Extraordinária...
    Agora convenhamos..essas continuações presentes ai na lista fuderam com tudo mesmo. Eu esperavam uito mais de Piratas 3.
    Agora o primeiro lugar deverias ir para Crepúsculo. Fato.
    Bom memso quem não assiste Naruto normalmente reconhece o trio peincipal, que inclui a Sakura. Sinm, o que acho bacana é quando além do cospaly estar perfeito, a pessoa se preocupa com o cenário..queria muito fazer isso com meus cosplays..mas cadê o tempo e os lugares? Eu queriam uito tirar fotos de Alex no centro de SP ahahash...mas não ia andar vestida assim por lá.
    Eu estou louca para fazer minha tatuagem..mas tá faltando tempo ai sempre surge alguma coisa que quero comprar primeiro..o dinheiro da tatto vai pra mais uma roupa que montarei cosplay rs..ai fica dificil.
    Poxa muito legal vc ter curtido o show. Isso que é legal, é uma experiência que ficará para sempre na mente da gente quando vemos e ouvimos ao vivo a apresentaçã ode um cantor/cantora/banda que admiramos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Deveriam estar de fora:

    1 - Crash: No Limite - A lista parece se focar em filmes exaltados mais que não são muito bons... É o caso de Crash. É bom, só que inferior a Brokeback Mountain. Apesar de várias falhas, existem vencedores de melhor filme pior que Crash... Tipo, ''O Maior Espetáculo da Terra'', que eu não entende por que ficou de fora da lista. Esta porcaria foi feita no mesmo ano de Cantando Na Chuva e High Noon!! E conseguiu vencer de melhor filme... trágico.

    2 - A continuações piores do quer as de Piratas do Caribe e Homem Aranha. Como todas as sequencias de Bethoveen, Esqueceram de Mim, Todo mundo em panico e etc.

    3 - Forrest Gump. É divertido e que atuação de Tom Hanks!! Não é um vencedor de melhor filme justo, mais com certeza é criativo ao colocar Gump em momentos cruciais da história... Que incríveis efeitos especiais que foi feito nesse filme :D Injusto ele entrar na lista... E ainda em terceiro lugar!! Como ousam dizer que Crepúsculo é melhor que Forrest!? Esse cinéfilos ou estão querendo chamar atenção, ou bateram a cabeça num poste... Só pode.

    4 - Colocar Avatar e Titanic foi apelar demais... Avatar não tem uma história original, com certeza, mais é interessante, divertido e é o último filme que eu assiste que não é um entretenimento besta. Há mesma coisa com Titanic... História nada nova, mais é uma formula de amor proibido entre jovens de classes sociais, que Cameron faz funcionar muito bem, como se isso fosse apresentado ao público pela primeira vez.

    Se um filme tem uma ótima produção e funciona como entretenimento, sem ofender o intelecto do telespectador e a sétima arte, como a maioria dos blockbusters de hoje em dia, não acho que ele mereça estar na lista, só por que é um blockbuster.


    A maioria dos filmes mereciam estar ai, como o primeiro Star Wars e o último Indiana Jones... Mesmo eu achando que se é para colocar um filme de Spielberg em primeiro lugar, que seja Hook que é péssimo e também não entrou na lista.
    O que eu conclui é que os cinéfilos não escolheram realmente os 50 piores filmes de todos os tempos, e sim os 50 maiores blockbusters que eles odiaram, já que filmes de drama são escassos na lista. Por que esquecer de colocar filmes de Ed Wood... é muito devaneio.

    ResponderExcluir
  3. como titanic pode estar nessa lista??????

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É uma piada? Só pode ser obviamente.
    Crash, Forrest Gump, Titanic, kkkkkk conta outra,
    se esses filmes são ruins imagine se os organizadores desse "trabalho" assistissem as merdas produzidas nos anos 80 e 70 e mais, nos primórdios Hollywoodiano nenhum filme era ruim?
    Tenho uma palavra para tal artigo:
    RIDÍCULO...

    Nada contra vc e sua publicação, já que vc apenas nos trouxe as informações, mas não tem como empregar outra palavra não ser essa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Beatriz Alencar: Se você acha que O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA é um vencedor imerecido do Oscar, assista MARTY de 1955 e depois você me fala.
    E Quanto FORREST GUMP,ele foi SIM o MELHOR FILME DE 1994,FATO.
    Cuidado com suas fontes...

    ResponderExcluir
  6. Só pra reforçar o que botei no inicio, são os filmes mais odiados, não os piores. um filme pode ser odiado por ser superestimado ou decepcionante, e não necessariamente ruim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fato.A lista tem como base filmes ou muito endeusados como titanic ou muito odiados como crepúsculo...acho que gosto é gosto.Cada um tem o seu...mas esses aí foram tão falados que todo mundo se posicionou contra ou a favor.E existem filmes beeeeeeeeeeeeeeeeeeem piores...listas sempre serão coisas pessoais e discussões são inúteis quando as opiniões são múltiplas...

      Excluir
  7. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Eu coloria Crepúsculo em primeiro lugar, sem dúvida. E concordo que remakes normalmente são odiados pelo público nerd.
    Também tenho um blog sobre cinema e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  8. NOSSA! Eu não acredito que fizeram um remake de Psicose (juro que não sabia da existência desta versão mais recente) Embora haja muitos filmes aí que eu gostaria de comentar, vou selecionar apenas um: Titanic. Bom, eu sinceramente não sei o que as pessoas sentem ao ver esse filme. Porque até então, a única coisa que senti foi sono. Os efeitos são bons? Sim, são bons. A história é legal? É, porque foi baseada em fatos reais. Mas focar somente num casal super sem graça e deixar de lado todo o drama de inúmeras famílias que perderam seus entes nesse terrível acidente... isso pra mim foi a gota d'água. Eles tinham tudo pra fazer um filme incrível, mas fizeram só mais um filme de amor.

    Post super criativo Leonardo!

    ResponderExcluir
  9. Opinião é opinião, mas é ridiculo Forrest Gump estar nessa lista, Avatar proporcionou a maior revolução do cinema e sim caveira de cristal me decepcionou como fã, mas esta longe de ser um filme ruim

    ResponderExcluir
  10. anotei os que eu acho bons demais para serem odiados kkk
    50-44-34-32-19-27, os outros alguns são aqueles que vc não vai baxar ou alugar pra assistir, mas se por um acaso tiver passando na tv vc até assiste
    outros são ruins msm kkkk

    ResponderExcluir
  11. Constantine eu gostei bastente do filme .-.
    Matrix Reloaded epic =/
    Matrix revolutions epic =/
    *os dois foram feitos pra dar efeitos especiais revolucionarios³*
    o primeiro matrix é um dos melhores filmes ja feitos *.*

    Avatar foi feito pra efeitos especiais e nao pra atuaçao impecavel
    Titanic aham é um pescimo filme, alias quantos oscars ele ganhou mesmo?
    Transformers – A Vingança dos derrotados filme pra efeitos igual avatar , nao sei porque teimao esperando alguma atuaçao x.x
    Forrest Gump – O Contador de histórias - TÁLOCS? CLASSIC BABY , CLASIC
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - teve gente que esperou uns 20 anos mas nao é tao ruim assim n .-.


    o resto é um lixo mesmo

    ResponderExcluir
  12. Odiados por quem?

    So se for por hipsters que acham filmes de açao e conhecidos muito "mainstream".

    Colocar avatar e titanic foi apelar demais....

    E o piratas do caribe 3?

    Nao sei o porque de todo esse odio...pra mim foi o melhor!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito de Fúria de Titãs!

    ResponderExcluir
  14. Não, você não é o único que não gosta de Avatar. Eu odiei. Nâo consegui vê-lo até o fim de tão chato que achei.
    E a saga crepúsculo nunca assisti nenhum deles GRAÇAS A DEUS! Aliás filmes que tenha Robert Pattison ou aquele pescoçudo eu nem pego pra ver.
    Quanto ao resto da lista, concordo com alguns e discordo de outros.

    ResponderExcluir
  15. Leonardo, eu tiraria da lista: 41º - Constantine (2005); 36º - Matrix Reloaded/Matrix revolutions (2003; 27º - Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007); 19º - Alien Vs Predador (2004); 14º - Avatar (2009); 10º - 007 – Um novo dia para morrer (2002); 08º - Titanic (1997); 02º - Star Wars Episódio 1 – A Ameaça fantasma (1999)fora esses o resto sem sombra de duvida foram odiados por muitos, mas acho que estes aqui não foram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu realmente odiei Matrix revolutions, tem que ter doutorado em umas 10 ciências pra entender o que eles disseram com esse filme. Alien Vs Predador é uma merda, mas é divertido e os efeitos ficaram muito bons. A Ameaça fantasma me deixou traumatizado, foi o primeiro filme da saga que eu vi da tão mundialmente aclamada saga e eu achei uma merda, passei muitos anos sem me interessar por Star Wars, acabei cedendo ao meu cinefilismo e voltei a ver, mas desta vez comecei pelos antigos e gostei. Quem sabe se eu assistir A Ameaça Fantasma hoje em dia eu não veja com outros olhos, né.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber sua lista dos 50 melhores filmes!!aguardo ansiosa porq enfim!

    ResponderExcluir
  18. Não sei quem criou essa lista mas cometeu erros graves ao classificar alguns filmes, e se ele se achou critico o suficiente farei o mesmo explicando pq alguns não poderiam estar ai:
    Pearl Harbor (2000)- É um filme extremamente bem feito e adequado ao contexto historico, para não gostar dele vc deve ser uma besta alienada.
    A Liga extraordinária (2003)- É um Filme de ação muito bem feito e divertido
    O Exterminador do Futuro – A salvação (2010)- Tem pontos negativos, mas não o suficiente para ser classificado como uma sequencia ruim
    Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (2007) Porra, é muito bom como desfecho da historia e como passa tempo, é divertido
    X-Men – O Confronto Final (2006)Não é bom como os anteriores mas é sim um bom filme e muito bem feito
    Avatar (2009)O último mestre do ar - Pra quem assistiu o desenho ''A lenda de aang'' sabe q o filme reproduziu mto bem a primeira temporada e com efeitos mto bons e mta lealdade a historia original
    (2010)Titanic (1997)- É um bom filme, meio irritante as vezes mas não é ruim pra estar em uma lista q tem batman e robin
    07º - Transformers – A Vingança dos derrotados (2009)- A historia é sobre robos gigantes em batalhas destrutivas, e o filme reproduz bem isso alem de ter a M.Fox(heheh)
    Forrest Gump – O Contador de histórias (1994)- É um puta de um filme com historia, basta não ser uma anta para assistir
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)- Porra ver o H. Ford depos de anoos foi epico, a historia não é ruim, seguiu a mesma ideia de aventuras extremamente fantasiosas do outro filme e foi mto bem produzido.
    Psicose (1998)-Porra um filme q marcou epoca e é lembrado ate hoje, um grande filme de suspense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com muito do que vc disse e discordo de algumas coisas. X-Men estava bom até aquele combate final com um monte de mutantes meia boca servindo de peões e sem nenhuma originalidade em seus poderes, pq inventaram uma história de que existem "castas" de mutantes, que merda isso! Esse Psicose é o remake mais remakeado do início ao fim, não deveria ter sido feito a não ser pra homenagear o clássico dos anos 60, se foi essa a intenção, tudo bem, é válido. Se vc assistiu ao original, deve ter percebido que eles não mudaram absolutamente nada, nem na fotografia, a não ser pelo fato de que é em cores.
      Megan Fox é muito artificial cara, tem muitas mais bonitas e bem mais talentosas! A Liga extraordinária, bem, não achei tão bem feito assim, mas é divertido.

      Excluir
  19. Na boa essa lista foi mto mal feita, tem filmes so na sua cabeça são odiados por alguem

    ResponderExcluir
  20. ah, não, véi. Forrest Gump é um dos melhores!

    ResponderExcluir
  21. Essa revista "Total Film" não sabe pesquisar. Se perguntassem pra pessoas de fora da revista e para mais pessoas a resposta seria completamente diferente. Questiono a credibilidade de uma revista que coloca "Forrest Gump" numa lista de filmes odiados. Conheço pessoas de todos os meios sociais e culturais, mas quando falado em "Forrest Gump", é unânime: esse é um filme fantástico, engraçado, inteligente, muito bem produzido, atuado, dirigido, e não conheço uma só pessoa que não goste.
    Essa lista é uma bobagem gigante!

    ResponderExcluir
  22. Acho q Van Helsing,a Liga Extraordinária e Spirit não mereciam estar na lista,pois vi os três e gostei.Alguns eu nunca assistir,mas outros devem permanecer na lista pq foram uns fiascos.

    ResponderExcluir
  23. Acho q Van Helsing,a Liga Extraordinária e Spirit não mereciam estar na lista,pois vi os três e gostei.Alguns eu nunca assistir,mas outros devem permanecer na lista pq foram uns fiascos.

    ResponderExcluir
  24. na real cara, se quer dar sua opinião sobre filmes faça uma coisa: Assista eles primeiro!

    ResponderExcluir
  25. titanic nesta lista ridicula ?? por favor né .. titanic é simplismente o melhor filme da historia do cinama .. 11 oscar só pra lembrar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, concordo que o Titanic é um filme muito bom, mas não pq ele recebeu 11 oscars. Pra mim, Com algumas excessões obviamente, oscar não significa que o filme seja tão bom assim, exemplo: O Senhor dos Aneis 3, ganhou 11 oscar e é muito inferior ao primeiro da franquia e ao próprio Titanic. É apenas um filme de guerras medievais com muita fantasia fazendo cobertura, inclusive deveria estar nessa lista mais acima!

      Excluir
  26. Os "caras" colocaram forrest gump só por que ele venceu os filmes pulp fiction e um sonho de liberdade no oscar de melhor filme.avatar é um ótimo filme muito bem dirigido um filme revolucionário, não sei como eles o odeiam,crash roteiro brilhante e muito bem trabalhado um baita filme,não vou falar nada a respeito de titanic...os "caras" que votaram nesta lista medíocre deve gostar muito de crepúsculo,bud,alone in the dark,hook,as continuações de esqueceram de mim,karatê dog,spot,velozes e furiosos 2,3,4,5 ...etc

    ResponderExcluir
  27. Falar mal de Matrix Reloaded e Revolutions é típico de quem realmente não compreendeu o sentido da história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matrix Reloaded e Revolutions extrapolaram em simbolismos e filosofia, desconfio que nem mesmo os criadores sabem explicar todas os loucos enigmas existenciais que esses filmes tentaram mostrar

      Excluir
  28. Há filmes nesta lista que definitivamente não devem estar aí: Terminator - a salvação! Pior foi o anterior. Alien, a ressurreição. Inferior no quesito história, mas no horror e ação é muito bom. Titanic! Filme muito bom até no romance, ruim seria se o Jack tivesse sobrevivido, aí seria muito otimismo, né. Forrest Gump é muito bom, talvez não merecesse o Oscar de melhor filme, mas tornar-se odiado por isso é estupidez. Indiana Jones deixou a desejar realmente, mas manteve os elementos dos outros filmes e não descaracterizou em nada o grande o heroi.
    Filmes que realmente são uma chatice: Avatar! Já virou banal essa coisa de visual e efeitos e bla bla bla. Matrix Reloaded e Revolutions extrapolaram em simbolismos e filosofia, desconfio que nem mesmo os criadores sabem explicar todas os loucos enigmas existenciais que esses filmes tentaram mostrar. Batman e Robin é o pior filme de todos os tempos, ganha até pra Crepúsculo e suas continuações acéfalas. Crash é um chute no saco, mas se ele está aí, também deveria estar O Paciente Inglês, que ganhou 9 oscars e eu lutei com todas as minhas forças pra assistir até o fim. Uma coisa é ser um filme de drama, outra é fazer um filme arrastado, sem nenhuma sequência um pouco mais leve, até bem humorada. E filmes de super herois, bem, mesmo os melhorzinhos, não dou tanto valor não, parece que se esqueceram de criar e resolveram fazer só adaptações, por isso um filme de Indiana Jones não deve estar nessa lista, pois é um heroi feito para o cinema, é original. Não deve ser comparado com Homem rato, aranha, caranguejo etc.

    ResponderExcluir
  29. Cara, realmente tem filmes ruins ai mas tem um ai que são ótimos filmes sinceramente minha irmã de 8 anos faria essa lista melhor que você kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Psycho não merece estar nessa lista, que absurdo...

    Forrest Gump é sensacional, o único motivo compreensível para a rejeição é os vários Oscars conquistados concorrendo com dois filmes superiores, que no caso são: The Shawshank Redemption (melhor filme da história) e Pulp Fiction. Apesar que o filme também possui uma das notas mais altas do Imdb – mostrando que é mais amado do que odiado –, outro fator que pode explicar é que é um dos filmes mais assistidos da história. 1994 realmente foi um ano mágico !

    Titanic a rejeição vem dos 11 estatuetas, é um filme bom, com ritmo um pouco cansativo e não tem nada de extraordinário.

    Crash é bom, porém nada demais.

    Avatar é bom, mas o marketing na época foi insuportável para o produto, nem que fosse da qualidade de American Beauty deixaria o público satisfeito.

    De restante concordo, são ruins. Adicionaria Argo e American Covarde Sniper nessa lista.

    ResponderExcluir