quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As 10 melhores atuações femininas da década de 2000

Em uma década em que o nível das atuações femininas foi bem alto, listo aqui aqueles que considero terem sido as 10 melhores. A lista tem três atuações que venceram o Oscar, quatro que foram indicadas e ainda outras três que não foram indicadas ao Oscar. Confira:


10 - Audrey Tautou por O fabuloso destino de Amelie Poulain. Impossível não se apaixonar pela meiga e doce Amelie Poulain. Em grande parte graças à grande atuação de Audrey Tautou.


09 - Carey Mulligan por Educação. Por essa atuação a jovem Carey Mulligan foi comparada com Audrey Hepburn, por sua classe, doçura e beleza. Quer elogio maior que esse?


08 - Julianne Moore por Ensaio Sobre a Cegueira. Interpretando uma mulher guerreira que se dedicou a ajudar ao próximo, Julianne Moore teve aquela que considero a melhor atuação de sua carreira.


07 - Kate Winslet por O Leitor. Demorou mas o Oscar da Kate Winslet chegou com o Leitor. Nesse filme Kate provou mais uma vez ser a melhor atriz da década.


06 - Natalie Portman por Closer - Perto demais. Prometeram um quarteto de estrelas nesse filme. Mas Julia Roberts, Jude Law e Clive Owen não existiram no filme. Natalie Portman carregou todo o filme sozinha, roubando a cena pra ela sem dó nem piedade dos outros três.


05 – Charlize Theron por Monster – desejo assassino. A bela Charlize Theron ficou irreconhecível nesse filme interpretando uma prostituta homossexual e serial killer. Incorporou a personagem e teve uma atuação perfeita.


04 – Marion Cotillard por Piaf – Um hino ao Amor. Interpretando Edith Piaf Marion Cotillard mostrou com perfeição todo o sofrimento pelo qual a cantora passou durante sua vida. Marion incorporou de tal forma que parece que não estamos vendo um personagem, mas sim a própria Edith Piaf.


03 - Charlotte Gainsbourg por O Anticristo. Um dos filmes mais polêmicos (e mais injustiçados) dos últimos tempos, O anticristo tem como maior destaque a interpretação maluca (não encontrei palavra melhor) de Charlotte Gainsbourg. Ela não participa do filme, ela é o filme.


02 - Meryl Streep por O Diabo Veste Prada. Bem, o que falar da Meryl Streep? Pra mim a melhor atriz de todos os tempos, que interpreta bem qualquer personagem. E na última década sua grande interpretação foi em O Diabo veste Prada, como a estilosa e poderosa chefe de revista Miranda.


01 - Kate Winslet por Brilho Eterno de Uma mente sem lembranças. Kate interpreta Clementine Kruczynski, uma mulher incomum, sonhadora, confusa. A melhor atuação feminina da década, e certamente uma das melhores atuações de todos os tempos.

13 comentários:

  1. pra mim a kate winslet supera a meryl streep..
    por que sera..

    ResponderExcluir
  2. Miranda Priestly sempre será a melhor!

    ResponderExcluir
  3. Bom sou fissurada em dois destes filmes, o fabuloso destino de Amelie Poulain e Brilho Eterno. Amo Clementine e amo Amelie, pra mim as melhores!

    ResponderExcluir
  4. otimos
    =========================================
    http://www.notube.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Excelente por lembrar de Antichrist.

    ResponderExcluir
  6. a Natalie Portman ja ta em primeiro lugar na nova década com Cisne Negro

    ResponderExcluir
  7. Vamos começar a dos anos 10?

    - Natalie Portman por "Cisne negro"

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vocês. Por enquanto o 1º lugar da atual decada é Natalie Portman por Cisne negro. ela foi perfeita no filme

    ResponderExcluir
  9. Todas que estão ai merecem .. mas senti falta da Sandra Bullock nessa lista ... versatilidade é o nome daquela mulher ... perfeitaa

    ResponderExcluir
  10. brilho eterno é o pior filme q ja assisti

    ResponderExcluir
  11. Gostei da lista... Só acho que a Audrey Tautou podia estar mais próxima do pódio...

    ResponderExcluir