quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

As 10 melhores atuações masculinas da década de 2000

Listo aqui aquelas que considero terem sido as 10 melhores atuações masculinas da última década (2000 – 2009). A lista tem seis atuações que venceram o Oscar, outras três que foram indicadas e uma que não foi indicada. Confira:

10 – Ian McKellen por O Senhor dos Anéis: A Sociedade do anel. Ninguém interpretaria tão bem o Mago Gandalf. Parece que o personagem da obra de JRR Tolkien saiu dos livros e entrou nas telas, com essa interpretação perfeita de Sir Ian McKellen.


09 – Javier Bardem por Onde os Fracos não têm vez. Atuação de arrepiar com esse vilão perturbador. Barden é o grande destaque dessa obra dos irmãos Coen.


08 – Heath Ledger por Batman: O Cavaleiro das Trevas. Curiosamente quando vi pela primeira vez não achei nada demais na (então badalada) atuação de Heath Ledger nesse filme. Assistindo pela segunda vez mudei de idéia, e percebi o quão intensa e psicótica foi essa atuação.


07 – Sean Penn por Sobre Meninos e Lobos. Nesse que considero ser o melhor filme de Clint Eastwood Sean Penn dou um show de interpretação alternando sofrimento e vingança.


06 – Frank Langella por Frost/Nixon. Em um filme que tinha o foco principal em uma entrevista, era fundamental que os atores fossem bem. E Frank Langella não foi apenas bem, teve uma atuação tão boa que me fez acreditar que ele realmente era o presidente Nixon.


05 – Johnny Depp por O Libertino. Acho estranho que essa brilhante atuação tenha sido pouco comentada e que não tenha sido premiada. Interpretando o conde de Rochester, que escandalizou a Inglaterra no século XVII, Johnny Depp teve uma das melhores atuações de sua carreira, com destaque para o prólogo e o epílogo do filme.


04 - Daniel Day-Lewis por Sangue Negro. Muito se falou desse filme na época do seu lançamento. Mas a verdade é que o filme chama-se Daniel Day-Lewis. O ator que tem várias grandes atuações teve aqui a melhor de sua carreira, com esse forte personagem.


03 – Forest Whitaker por O Último Rei da Escócia. Whitaker incorporou o militar Idi Amin, que comandou a ditadura em Uganda entre 1970 e 1979. Um personagem que marca tanto pelo humor quanto pela crueldade.


02 - Cristopher Waltz por Bastardos inglórios. Waltz interpretou um coronel cruel, mas ao mesmo tempo engraçado, espirituoso e sarcástico. Perfeito em vários idiomas. Roubou a cena nos diálogos, e se tornou um dos grandes vilões da história.


01 - Johnny Depp por Piratas do caribe: A maldição do Perola Negra. Nunca ri tanto com um personagem quanto ri com o capitão Jack Sparrow. Depp mostrou que é possível ser excelente fazendo rir (muitas premiações consideram apenas atuações dramáticas como dignas de prêmios). Com essa monstruosa atuação Johnny Depp fica com o primeiro lugar de melhor atuação masculina da década.

2 comentários:

  1. concordo que o primeiro lugar seja do Johnny Depp, não é só pelo fato de eu ser fanática por ele e sim pelo fato do Jack Sparrow marcar a história dos piratas, eu não vejo o Jack como um personagem, vejo ele como um homem, um pirata audacioso, sexy e muito pilantra, mas que conquistou o coração de muitos.
    Johnny D. deu vida ao Jack, deixou a sua marca no personagem, a príncipio, Piratas do Caribe só tinha o nome e o elenco, Johnny foi quem deu o "ar da graça" em Jack, e isso é oq eu mais acho brilhante nele

    *-*
    meu amor arrasa ...HSUAHSUASHA


    http://ismyimagination.blogspot.com/
    conto com o seu comentário no meu mais novo post :D

    ResponderExcluir
  2. Sério? Jack Sparrow? Johnny Depp? Sugiro que procure algo sobre o Marquês de Sade, do filme Quills (2000) com Geoffrey Rush ou Liam Neeson em Busca Implacável...

    ResponderExcluir