quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filmes imperdíveis nos cinemas brasileiros em 2011

Para você que, assim como eu, adora ir ao cinema, listo aqui diversos filmes que chegam ao Brasil em 2011. Primeiro escolhi os filmes imperdíveis do ano (os filmes que eu já assisti e recomendo e os filmes que eu mais quero ver), com uma pequena descrição de cada um. No final listo outras estréias que você possa se interessar também. Vale observar que as datas de estréia algumas vezes são alteradas durante o ano, e que mais filmes devem ser anunciados. Então caro leitor, compre a pipoca e boa sessão.


Cisne Negro (Black Swan). Estréia: 04 de Fevereiro. Direção: Darren Aronofsky. Com Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder e Vincent Cassel. Thriller psicológico ambientado no mundo do balé. Uma bailarina busca a perfeição para interpretar o papel de rainha dos Cisnes. Um dos melhores filmes dos últimos anos. 5 Indicações ao Oscar.

O Discurso do rei (The King's Speech). Estréia: 11 de Fevereiro. Direção: Tom Hooper. Com Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter. O Rei George VI tem que assumir a coroa, mas para isso tem que curar sua gagueira para assim poder discursar para o público. 12 indicações ao Oscar.

Bravura Indômita (True Grit). Estréia: 11 de Fevereiro. Direção: Ethan Coen e Joel Coen. Com Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt Damon e Josh Brolin. Refilmagem de um filme homônimo de 1969, que deu o Oscar de melhor ator para John Wayne. Uma garota contrata um homem para encontrar o assassino do seu pai. 10 indicações ao Oscar.

127 horas (127 Hours). Estréia: 18 de Fevereiro. Direção: Danny Boyle. Com James Franco. Baseado na história real do alpinista Aron Ralston, que ficou preso por 127 com uma rocha sobre o seu braço. 6 indicações ao Oscar.

Rango (Rango). Estréia: 4 de Março. Direção: Gore Verbinski. Com vozes de Johnny Depp, Abigail Breslin e Ray Winstone. Rango é um camaleão com crise de identidade que acaba virando herói por acaso no velho oeste.

Não me abandone jamais (Never Let Me Go). Estréia: 11 de março. Direção: Mark Romanek. Com Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield. Mulher de 31 anos está prestes a encerrar sua carreira de cuidadora. Enquanto isso, ela relembra do tempo em que passou em um internato.

Atividade Paranormal em Tókio (Paranormal Activity: Tokyo Night). Estréia: 25 de Março. Direção: Toshikazu Nagae. Com Aoi Nakamura e Noriko Aoyama. Estudante de intercâmbio leva para Tókio uma presença demoníaca. Os japoneses costumam ser muito bons em fazer esse tipo de filme.

Como Você sabe (How Do You Know). Estréia: 1º de Abril. Direção: James L. Brooks. Com Paul Rudd, Reese Witherspoon, Jack Nicholson e Owen Wilson. Um jogador de Beisebol e um homem de negócios se apaixonam pela mesma mulher. Foram gastos 40 milhões de dólares com os 4 atores principais do elenco (valor bem alto para comédias).

Reino Animal (Animal Kingdom). Estréia: 1º de Abril. Direção: David Michôd. Com Ben Mendelsohn, Guy Pearce e Jacki Weaver. Mundo do crime. Um ladrão se esconde de uma gangue de detetives que querem matá-lo. Indicado ao Oscar de Atriz Coadjuvante.

Rio (Rio 3D). Estréia: 8 de Abril. Direção: Carlos Saldanha. Vozes de Anne Hathaway e Rodrigo Santoro. Uma Arara resolve deixar sua vida em gaiola para se aventurar pelo Rio de Janeiro.

Thor (Thor). Estréia: 29 de Abril. Direção: Kenneth Branagh. Com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Jessica Biel. Personagem de HQ da Marvel ganha sua versão para o cinema. O poderoso Thor é enviado a terra e obrigado a viver entre os mortais.

Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole). Estréia: 6 de Maio. Direção: John Cameron Mitchell. Com Nicole Kidman, Aaron Eckhart e Dianne Wiest. Casal vive feliz até que seu filho morre em um acidente. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz.

Os Olhos de Júlia (Los Ojos de Julia). Estréia: 13 de maio. Direção: Guillem Morales. Com Belén Rueda. Produção de Guillermo del Toro. Mulher tem uma doença nos olhos. Depois de encontrar sua irmã cega morta, ela passa a investigar o caso, e acaba entrando em um mundo de mistérios e mortes.

Água para Elefantes (Water for Elephants). Estréia: 13 de maio. Direção: Francis Lawrence. Com Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Christoph Waltz. Rapaz abandona a faculdade e se junta a um circo. No circo ele se apaixona pela estrela do show, esposa do paranóico treinador de animais.

Piratas do Caribe 4 – Navegando em águas misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides). Estréia: 20 de Maio. Direção: Rob Marshall. Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane e Penélope Cruz. Em sua nova aventura o capitão Jack Sparrow está em busca da fonte da juventude. No Caminho, cruza com uma mulher do seu passado, filha do lendário Barba negra.

Se beber não case 2 (The Hangover 2). Estréia: 27 de Maio. Direção: Todd Phillips. Com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Liam Neeson. Após o grande sucesso do primeiro filme a sequencia era inevitável. Sai Las Vegas, entra a Tailândia.

Hanna (Hanna). Estréia: 27 de maio. Direção: Joe Wright. Com Saoirse Ronan, Cate Blanchett e Eric Bana. Adolescente é treinada pelo pai para ser uma grande assassina.

Namorados para Sempre (Blue Valentine). Estréia: 10 de Junho. Direção: Derek Cianfrance. Com Ryan Gosling e Michelle Williams. Um casal tentando salvar seu relacionamento. Indicado ao Oscar de melhor atriz.

Lanterna Verde (Green Lantern). Estréia: 17 de Junho. Direção: Martin Campbell. Com Ryan Reynolds, Tim Robbins e Peter Sarsgaard. Mais um personagem da DC Comics ganha seu filme. Um guerreiro tem como missão manter a ordem no universo.

Kung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom). Estréia: 17 de Junho. Direção: Jennifer Yuh. Vozes de Jack Black, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Angelina Jolie e Gary Oldman. Mais uma aventura de Po e seus amigos, que fizeram sucesso no primeiro filme.

Carros 2 (Cars 2 - World Grand Prix). Estréia: 24 de Junho. Direção: John Lasseter. Voz de Owen Wilson. Quando todos falavam que sequencias eram todas ruins, a Pixar fez Toy Story 3. Vai duvidar da capacidade da Pixar de fazer excelentes filmes?

Harry Potter e as relíquias da Morte – Parte 2 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II). Estréia: 15 de Julho. Direção: David Yates. Com Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Uma das franquias mais lucrativas e adoradas de todos os tempos chega ao seu final. A guerra entre os bruxos está declarada.

Capitão América – O Primeiro vingador (The First Avenger: Captain America). Estréia: 29 de Julho. Direção: Joe Johnston. Com Chris Evans, Hugo Weaving e Tommy Lee Jones. Mais um herói da Marvel ganha seu filme. Com seu escudo indestrutível, ele combate o mal, e se torna o líder dos vingadores.

Os Smurfs – O Filme (The Smurfs). Estréia: 12 de Agosto. Direção: Colin Brady. Vozes de Hank Azaria, Alan Cumming e Katy Perry. O clássico desenho se torna filme. O mago Gargamel persegue os azuis, que fogem da floresta e acabam parando no Central Park.

O Impossível (The Impossible). Estréia: 2 de Setembro. Direção: Juan Antonio Bayona. Com Naomi Watts e Ewan McGregor. Diretor e roteirista de O Orfanato se juntam novamente para mostrar eventos reais ocorridos durante um Tsunami que atingiu a Tailândia em 2004.

Criaturas da Noite (Don't Be Afraid of the Dark). Estréia: 23 de Setembro. Direção: Troy Nixey. Com Guy Pearce e Katie Holmes. Produzido por Guillermo del Toro. Menina liberta uma raça antiga e obscura de criaturas, que querem levá-la para as profundezas.

As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn). Estréia: 11 de Novembro. Direção: Steven Spielberg. Com Jamie Bell, Andy Serkis e Daniel Craig. Esse projeto de animação dos diretores Steven Spielberg e Peter Jackson trás para o cinema os históricos personagens criados em 1929. O filme promete inovar o uso da tecnologia 3D.

O Gato de Botas (Puss in Boots: The Story of an Ogre Killer). Estréia: 9 de dezembro. Direção: Chris Miller. Vozes de Antonio Banderas, Salma Hayek e Zach Galifianakis. O gato destaque nas histórias do Shrek ganha seu próprio filme.

Idas e Vindas do Amor 2 (New Year's Eve). Estréia: 9 de Dezembro. Direção: Gary Marshall. Com Sarah Jessica Parker, Robert DeNiro, Zac Efron, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Abigail Breslin, Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Sofia Vergara e Taylor Swift. Elenco estelar para essa sequência. Dessa vez o filme se passa na véspera do ano novo.


Outras estréias de 2011:

O Vencedor (4 de Fevereiro)

O Ritual (11 de Fevereiro)

Burlesque (11 de fevereiro)

Caminho da Liberdade (11 de Fevereiro)

Besouro Verde (18 de Fevereiro)

Bruna Surfistinha (18 de Fevereiro)

Sexo sem Compromiço (25 de Fevereiro)

Jogo do poder (25 de Fevereiro)

Gnomeu e Julieta (4 de Março)

Uma manhã se Glória (18 de Março)

Sem Limites (18 de março)

A tempestade (25 de Março)

Conspiração Xangai (8 de Abril)

Pânico 4 (15 de Abril)

A Garota da Capa Vermelha (21 de Abril)

Velozes 5 (6 de Maio)

Padre (13 de maio)

Força Sobrenatural (13 de Maio)

A Inquilina (13 de Maio)

X-men: Primeira Classe (3 de Junho)

Transformes 3 (1º de Julho)

A Casa (8 de Julho)

Deu a Louca na chapeuzinho 2 (29 de Julho)

REC 3 (29 de Julho)

O Ursinho Pooh (29 de Julho)

Cowboys e Aliens (12 de Agosto)

Premonição 5 (28 de Agosto)

Pequenos espiões 4 (2 de Setembro)

O Homem do Futuro (2 de Setembro)

Conan – O Bárbaro (9 de Setembro)

Uma semana com Marilyn (16 de Setembro)

Anjos da Noite 4 (7 de Outubro)

Johnny English 2 (7 de Outubro)

A Hora do Espanto (14 de Outubro)

Os 3 Mosqueteiros 3D (14 de Outubro)

Atividade Paranormal 3 (21 de Outubro)

A Saga Crepúsculo – Amanhecer: parte 1 (18 de Novembro)

Happy Feet: O Pinguim 2 (18 de Novembro)

O Planeta dos Macacos (2 de Dezembro)

Sherlock Holmes 2 (16 de Dezembro)

Missão impossível 4 (30 de Dezembro)


8 comentários:

  1. Nossa, amei seu blog. esta incrível, parabéns!
    Adorei os filmes que vão estrear no cinema esse ano. Estou super ansiosa para ver Harry Potter, e Piratas do Caribe 4 *-* Visite o meu blog. http://www.lomacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. po, bem legal seu Blog! parabens viu!

    http://rockalameda.blogspot.com/
    segue meu blog tambem! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Heey, muito obrigada pelo comentário no Delírios e Paranóias, viu? ^^
    Comentários assim que espero no meu blog.. São muuito importantes!
    ___

    No topo da minha lista obviamente está PIRATAS DO CARIBE! Gente, como AMO esse filme.
    Harry Potter é o segundo e Thor é o terceiro (em vontade de assistir)

    Nossa, gato de botas e smurfs? *_________________*
    Eu queroooo!!!!

    Vou seguir aqui também ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa mal posso esperar para ver Harry Potter parte 2, Atividade Paranormal esse vai dar medinnho kkkk
    e o mas esperado lanterna Verde! Adoro os quadrinhooos

    Té mais!

    http://mode-pretaporter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. atividade paranormal e cisne negro n perco por nada nessa vida... tratando-se de filme esse ano está melhor q 2010

    ResponderExcluir
  6. Atividade Paranormal em Tókio Kk -euri

    ResponderExcluir
  7. fico com a kira ai acima pra mim são os melhores,,

    ResponderExcluir
  8. cade o invasão do mundo: batalha de los angeles

    ResponderExcluir