segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os 100 melhores filmes de todos os tempos, segundo a AFI


A AFI (American film institute, ou instituto americano de cinema) foi criada em 1967, e desde então divulgou diversas listas, como as de melhores atores, melhores canções e sua lista mais popular, a dos 100 melhores filmes de todos os tempos. Lançada primeiramente em 1998 a lista foi atualizada em 2007. Segue aqui um vídeo que mostra esses 100 filmes, com seus respectivos anos de lançamento e diretores. Caso você prefira ver diretamente a lista sem ver o vídeo, confira aqui. Vale ressaltar que por ser um instituto dos EUA, apenas filmes americanos entraram na lista.



6 comentários:

  1. *---* Filmes ótimos!
    Casablamca, E o Vento Levou, Cantando na Chuva, A Malvada, Quanto mais quente melhor, todos do Hitchcock, Aconteceu naquela Noite, Toy Story *---* e tantos outros que vi, são os meus favoritos. Engraçado como são poucos os filmes atuais, isso prova que nem sempre os efeitos e AQUELA produção, são essenciais para um bom filme. É o caso do "Aconteceu naquela Noite". O filme é extremamente simples, a história é simples, os efeitos são simples, mas a interpretação de Clark e Claudette, é simplesmente sensacional.

    Adorei o vídeo *--*

    ResponderExcluir
  2. Todos os filmes são merecedores de serem os 100 mais pelo AFI! Cara demais, me deparei com filmes que amo de paixão! *-*

    E já que estamos falando de filmes...

    CLARO CURTAS no Ahzura's Blog! [ http://junatchos.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  3. Então o mais bacana de tudo que a Claro posou um MINIGUIA e os videos que inclusive estão no meu blog, explicando e mostrando como fazemos um curta!

    Quem sabe não faz, e acaba ganhando?!

    Se postar no Claro curtas super vou assistir!

    ResponderExcluir
  4. O Spartacus que aparece no video, numemero 81, não é do Kubrick, é o seriado da Straz, Sparatcus-Blood and Sand! Mesmo assim o video é bacana, relembrar o filmes bons de verdade...

    ResponderExcluir
  5. Vou deixar aqui meu blog, com alguns dos filmes que gosto:
    http://musicaemais367.blogspot.com.br/2015/04/blog-post.html

    Se puderem, comenta alguma coisa lá!

    ResponderExcluir