sábado, 11 de junho de 2011

Filmes que já foram a maior bilheteria do cinema

Lançado em 2009 o filme Avatar se tornou a maior bilheteria do cinema, desbancando o então recordista Titanic. Mas antes desses filmes chegarem ao topo, você sabe que outros filmes já foram a maior bilheteria do cinema? Confira na lista a seguir:

E o vento levou (1939). Foi por mais de 30 anos a maior bilheteria do cinema. E hoje só perde esse posto devido ao aumento no preço dos ingressos, pois em número de pessoas que foram ao cinema assistir ao filme (embora seja impossível determinar o número exato), continua sendo um dos grandes sucessos da história. Em bilheteria, ocupa hoje a 168ª posição, com 390,5 milhões de dólares.


Tubarão (1975). Desbancou E o vento levou do topo entre as maiores bilheterias, porem ficou pouco tempo no 1º lugar. Hoje ocupa a 92ª posição, com 470,6 milhões de dólares.


Guerra nas Estrelas (1977). Hoje conhecido como Star Wars episódio IV: Uma nova esperança. Tirou Tubarão do 1º lugar, e permaneceu no topo por mais de 20 anos. Hoje tem a 28ª maior bilheteria, com 797,9 milhões de dólares.


Jurassic Park: O Parque dos dinossauros (1993). Outro filme de Steven Spielberg a chegar ao topo das bilheterias. Desbancou Guerra nas Estrelas do 1º lugar. Hoje ocupa a 15ª posição, com 919,7 milhões de dólares.


Titanic (1997). Primeiro filme a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dores de bilheteria. Desbancou Parque dos dinossauros do 1º lugar e permaneceu como maior bilheteria do cinema por 12 anos. Hoje ocupa o 2º lugar, com 1.835.300.000 arrecadados.


Avatar (2009). Atualmente o líder do ranking. James Cameron deixou de ter apenas a maior bilheteria, e passou a ter as duas maiores. Único filme a romper a marca de dois bilhões de dólares arrecadados, chegado a 2.781.505.847. Quanto tempo será que Avatar vai reinar o 1º lugar?



Observações importantes:

1 - A Lista considera apenas os filmes lançados após 1939, pois antes disso as fontes não são definitivas.

2 – Maior bilheteria refere-se ao dinheiro arrecadado nos cinemas em valores atuais, não considerando a inflação.



8 comentários:

  1. cara, vocÊ não tem idéia do quanto eu adorei seu post
    relembrar grandes filmes, nos faz lembrar do passado, de coisas gostosas que identificamos nesses filmes... O tubarão, Jurassik Park e o Titanic realmente forma filmes fantásticos!
    parabéns pelo post, já tava cansada de ler coisas sobre dia dos namorados hoje...



    \^tô aki retribuindo comentário, mto obrigada, pessoas como vc são a essência para a existência do meu blog



    www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
    visita o meu blog? me dá esse prazer ;)

    ResponderExcluir
  2. E o Vento Levou é o meu preferido! Sou fã de Clark Gable HAHA. Quanto aos outros da lista, é incrível como as animações da Disney conseguiram tal posição, principalmente Bambi, que embora não seja um dos meus preferidos, tem uma história linda.

    Outro que quero destacar é O Exorcista; apesar das versões mais atuais, este é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. A primeira vez que assisti fiquei muito impressionada, é bem bizarro e os efeitos não deixam a desejar.

    Outro clássico é O Poderoso Chefão; Marlon Brando é o cara! Só acho que a segunda parte deixou a desejar ... mas enfim, se fosse comentar cada filme, ficaria aqui até amanhã HAHA por isso destaquei apenas os meus favoritos.

    Ótimo post, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Sem Dúvida, O exorcista, Super sucesso, principalmente para a época, clássico imortal. Muito bom seu post.

    Convido-o a conhecer a origem inocentes dos palavrões lá no meu blog http://monteolimpoblog.blogspot.com/2011/06/origem-dos-palavroes.html

    Retribua o comentario ok?

    ResponderExcluir
  4. cadê a versão americana do godizlla?

    ResponderExcluir
  5. Respondendo, nem Matrix nem godzilla foram a maior bilheteria do cinema...

    ResponderExcluir
  6. E quanto a Batman: The dark knight(2008) ??

    ResponderExcluir
  7. The dark night, que hoje é a 7ª maior bilheteria, chegou ao 4º lugar em 2008. Só coloquei na lista os que ficaram entre os 3 primeiros...

    The dark night chegou a ser a 2º maior bilheteria nos EUA, não no mundo ^^

    ResponderExcluir