domingo, 26 de junho de 2011

Teorias da conspiração: Lendas sobre mortes de músicos

Teorias da conspiração são aquelas em que fatos históricos ou atuais são considerados farsas, sendo resultados de planos secretos. No mundo da música essas teorias já apareceram, principalmente no que se refere à morte de grandes artistas. Confira aqui quatro das mais famosas teorias da conspiração da história.



Elvis não morreu: No dia 16 de agosto de 1977 morreu o rei do rock, Elvis Aron Presley, segundo o atestado de óbito, por arritmia cardíaca e ingestão de vários tipos de drogas. Porem muita gente diz que ele não morreu. O slogan "Elvis não Morreu" é muito conhecido e bastante utilizado, tanto pelos que realmente acreditam nisto, como para fins comerciais. Elvis estava preso ao sucesso, sua vida tinha se tornado um peso muito grande, com a sucessão de turnês, entrevistas, gravações e outros compromissos que passaram a incomodá-lo. Estes fatos foram relatados antes de sua suposta morte por muitas pessoas próximas a ele. Alguns afirmam ainda que Elvis teria sido ajudado pela CIA para forjar sua morte, pois estaria recebendo ameaças. Existem vários relatos da aparição de Elvis. O mais significante aconteceu um dia após a sua morte. Um homem idêntico a Elvis foi visto desembarcando na Base Aérea da Argentina. Segundo relatos, ele desceu rapidamente de um avião e entrou em uma Limusine que o esperava. O homem não foi visto novamente. De fato Elvis Presley realmente possuía uma casa na Argentina.


Michael Jackson não morreu: Mal saiu a notícia da morte do rei do Pop e começaram boatos sobre uma possível farsa. Michael Jackson tinha milhões em dívidas, e forjando a sua morte, não precisaria paga-las. Outro fato que contribuiu para as especulações é o fato de Michael aparentemente estar ótimo quando anunciou sua série de shows, poucos dias antes de morrer. Trabalhadores da fronteira dos Estados Unidos com o México dizem que Jackson e um homem não identificado teriam deixado o país na noite de sua morte. Depois disso, ele teria se mudado para o Barein. Outras especulações giram em torno do estranho velório, onde ninguém podia olhar para o corpo de Michael. Recentemente foi divulgado um vídeo na internet que supostamente comprova a farsa da morte do rei do POP. De imediato muita gente acreditos que ele estava vivo. Porem alguns dias depois da duvulgação do vídeo uma rede de TV alemã revelou que era um vídeo falso, que eles haviam criado para mostrar como é fácil manipular as pessoas pela internet.


Jim Morrison não morreu: Jim Morrison, vocalista do The Doors, morreu em 3 de julho de 1971. Segundo o tecladista do grupo, Ray Manzarek, Morrison no auge do sucesso falava sobre a possibilidade de simular sua própria morte e se esconder em algum lugar distante, e assim escapar da publicidade. "Eu ainda me pergunto se sua morte é verdadeira", disse Manzarek em 2008. Algumas pessoas afirmaram ter visto Morrison na África várias vezes após o anuncio de do seu falecimento. A morte de Jim foi no mínimo misteriosa. Ninguém sabe realmente como ele morreu. Seu atestado de óbito, assinado por um médico que nunca foi identificado, aponta ataque cardíaco como causa da morte (na época Jim tinha 27 anos de idade). Não houve autópsia, e apenas duas pessoas viram o corpo: o médico misterioso e a namorada de Jim Morrison na época, Pamela Courson.


Paul McCartney morreu: Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta-feira, dia 09/11/1966. Sofreu esmagamento craniano ao bater com outro veículo por ter atravessado o sinal vermelho. No acidente ele teria perdido seu rosto e seus dentes. Por isso, não teria sido possível fazer a identificação do cadáver. Desta forma, os outros Beatles teriam resolvido substituí-lo por um sósia. As pessoas que acreditavam nisto se basearam em centenas de pistas que supostamente haviam sido deixadas de propósito pelos outros Beatles nas letras das músicas, nas capas dos discos e nos filmes da banda. Um exemplo seria um trecho da música A Day in the Life: "Ele arrebentou a cabeça num carro. Não percebeu que o sinal havia mudado". É verdade que Paul sofreu um acidente de moto que lhe deixou um corte no lábio e um dente quebrado. O sósia teria feito plásticas para aumentar sua semelhança com o Beatle morto e poder substituí-lo. A única falha no novo Beatle teria sido uma cicatriz em seu lábio superior que não pôde ser removida.




11 comentários:

  1. muito bacana seus posts virei um fã do seu blog abraço seguindo da uma conferida no birobrain http://birobrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o blog. Segue o meu sobre numismática:
    http://dinheirodemetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. caraca que sinistro.

    Seu blog já está lá!Dá uma olhada:

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A lenda do Elvis e do Michael Jackson, certamente farão parte de muitas gerações. Me lembro que quando era pequena, as pessoas falavam do mistério que fizeram sobre a morte do Elvis. Meus pais mesmo, sempre questionaram e acham que ele está escondido em algum lugar. Quanto ao Michael, por ser recente, ainda vai dar muito assunto; tenho certeza que logo vão achar o suposto esconderijo dele. Quanto ao Jim, até que faz sentido a história dele, apesar de saber muito pouco sobre ele.

    Mas a história mais bizarra foi a do Paul HAHAHAHA. Nunca tinha lido algo parecido.

    ResponderExcluir
  5. AHH A BOA CONSPIRAÇÃO.
    Sempre existem pessoas que inventam histórias para nos assustar ou deixar aquele X!

    As vezes prefiro que o X continue sendo X.

    Hey, Leonardo me mande um e-mail: juniori@limao.com ou pelo msn: ju.gordo@hotmail.com é melhor pra conversarmos sobre a sua ideia de montar um cineclube!

    Ahzura's Blog

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outros blogueiros a visitarem seu blog.


    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
    Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

    ResponderExcluir
  7. EU MORRI MAS CONTINUO VIVO E VIVENDO EM SÃO PAULO.. mas não digam isso aos meus credores....

    ResponderExcluir
  8. o fela da pta qe fez essa lista,cade o tupac?

    ResponderExcluir
  9. realmente, mto intrigante a morte do elvis

    ResponderExcluir
  10. Meu.. o Jim era tão louco, que não duvidaria se ele aparecesse vivo.. juro! :)

    ResponderExcluir
  11. Huahahaha...que "mérida meu"!!!

    Os "nóias" sempre encanam que quem esta vivo tá morto e quem tá morto acham que ta vivo..tsc...tsc...vai entender!

    Bacana seu blog!!!

    ResponderExcluir