quinta-feira, 21 de julho de 2011

Séries japonesas da Rede Manchete

Rede Manchete foi uma emissora de televisão brasileira que esteve no ar entre 1983 e 1999. A partir de 1987 a manchete passou a transmitir diversas séries japonesas, que fizeram parte da programação até o final de sua existência. Essas séries foram um marco na infância das pessoas que cresceram nos anos 80 e 90. A seguir você pode relembrar quais eram estas séries. Bons tempos que infelizmente não voltam mais.



Black Kamen Rider
Cavaleiros do Zodíaco
Changeman




Cybercops

Flashman
Jaspion



Jiban

Jiraya
Lion Man



Maskman

Metalder
Patrine



Sailor Moon

Samurai Warriors
Shurato



Solbrain
Spielvan
Super Campeões



Super Human Samurai

Winspector
Yu Yu Hakusho


Algumas dessas séries tiveram mais de uma versão (como Black Kamen Rider e sua sequência RX). Além disso, algumas são conhecidas também por outros nomes (Spielvan, por exemplo, é conhecido por muitos como Jaspion 2) . Muitas outras séries japonesas foram transmitidas no Brasil em outros canais. Ultraman por exemplo foi sucesso em várias emissoras. Ainda assim, nenhum outro canal de TV brasileiro deu tanto destaque para as séries japonesas quanto a Rede Manchete. Isso sim era programação!



Abaixo você pode conferir um vídeo com trechos destas séries





7 comentários:

  1. parabéns pelo blog bem legal

    www.bestfakesnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo!
    Eu digo que quem não assistiu clássicos da Manchete, clássicos da Tv Cultura e Chaves não teve infãncia kkkkk. O cara vestido de Siniho era um arraso ahshashashahsahs...ele estava sempre com um cigarro na boca 0_0.

    Nossa, a Manchete era um primor!! Esses tokusatsu eram um sucesso!!! E nossa, Sailor Moon e CDZ! Incomparável!
    Poxa porque sua namorada não foi no evento? Ela ja fez cosplay do que?
    Sim, eu sei que em SC tem eventos eu até gostaria de conhecer um, mas antes preciso encontrar alguém de SP que tope ir comigo rs.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande parte dessas séries eu não conhecia, confesso, mas, Sailor Moon (assim como Sakura, Pokemón e entre outros HAHAHAHA) marcou muito a minha infância. Era um dos meus desenhos preferidos, eu não perdia um episódio. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente não sou desse tempo.

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leonardo!
    Nossa, sua namorada já tem bastante cosplayers! Legal ela ter feito a Sakura nas duas fases! Se fosse para fazer cosplay de um personagem de Naruto eu sonharia em fazer a Temari..mas como ficaria muito caro por conta do leque, já cogitei fazer a Konan...o único problema é que os eventos bombam de Akatsukis ¬¬.

    Sim, os Oscars recebidos no filme comprovam a qualidade da obra, se bem que isso fica evidente logo na primeira vez que se assiste. Se Hopkins não ganhasse, então poderia mandar ele devorar o júri kkkk.
    Estranho no Ninho é outro que mereceu..também, com Nicholson...adorei as 14 estatuetas que Senhor dos Aneis levou...foi muito engraçado no Oscar...só ele ganhava!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Cavaleiros do Zodiaco é o meu predileto nessa lista, excelente.

    ResponderExcluir