quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Imagens históricas

Imagens que entraram para a história da humanidade. Confira.


Johnny Cash, em espectáculo na prisão de San Quentin, São Francisco, 1970

Ciclistas e automóveis passam em frente a um restaurante da rede McDonalds em Pequim, em foto de 24 de maio de 2000, cena inimaginável na China comunista de Mao Tsé-tung.

Criadores da bomba atômica, Einsten e Oppenheimer.

Momento daquela foto do chines na frente dos tanques, de outro ângulo.
Reunião do Pink Floyd anos apos a separação, no Live 8, show que tentou precionar as autoridades mundias a perdoar a dívida externa dos países pobres.

Elenco de 'Chaves'

Tsunami no Japão
Execução de Sadam Hussein pela tv

Furacão Katrina - 2005. Um dos mais devastadores de todos os tempos. Foto tirada pela nave Apolo 11.

Han Solo/Dart Vader/Chewbacka/Princesa Léia/R2D2/Luke Skywalker

Harry S Truman, 33° presidente dos EUA. Foi Truman que criou a CIA e autorizou o bombardeio a Hiroshima e Nagasaki.

O indestrutível bando de lampião. Caçados, assassinados, decapitados, e expostos como medalha

Trabalhadores na mina de ouro de Serra Pelada, Pará


Ultima foto de Elvis, tirada no mesmo dia em que ele veio a falecer no dia 16 de agosto 1977. A foto foi batida quando como ele chegou depois de uma noitada.

General Alemão Anton Dostler é amarrado a um poste antes de sua execução por um pelotão de fuzilamento. Italia. 1 de Dezembro de 1945.

E essa é a ultima foto de Hitler, tirada 2 dias antes de se matar. Na imagem Hitler vê os destroços do que restou da capital Berlin invadida pelos Soviéticos.

John Wayne Gacy foi um serial killer americano, conhecido como o "palhaço assassino".

Mussoline e amante executados


Titanic saindo da Inglaterra


O massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado, Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores.

Edmund Hillary e Sardar Tenzing Norgay, foram os primeiros homens a chegar o topo do Monte Everest.

5 comentários:

  1. Muito bom! A imagem de Mussoline é chocante, mais bem que mereceu o fim que teve.

    ResponderExcluir
  2. nossa me impresionei com os trabalhadores do pará , e como o elenco do chaves era novo. -*-*

    http://www.blogescolhas.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo!

    Nossa, das imagens que me atrairam foi a do bando do Lampião decapitado (aquilo foi macabro hein?), o elenco clássico de Star Wars em uma foto "normal" e a última foto de Hitler.

    Eu nem lembro como tomei conhecimento de Crepúsculo...acho que foi vendo os posters no cinema...ai não sei como acabei lendo sobre do que se tratava...na época era um boom...eu já sabia que era merda...e foi um verdadeiro martírio ver o filme. Me perguntei como aquela porcaria poderia fazer tanto sucesso. Pior que tinha gente que eu conhecia, que eu considerava uma boa crítica, elogiando tal obra! Era um absurdo!
    Então eu vi uns comentários parecidos sobre Turista e fiquei com menos vontade ainda de assistir..o Depp anda tão desesperado por um Oscar que ás vezes pega filme porcaria..ele tem que ficar esperto.

    Olha só, você teve uma concepção totalmente difrfente sobre 2001 quando viu a primeira vez! Pensando agora sua teoria faz sentido, assim como a minha, a da crítica que li, a de outras pessoas..a sacada genial de Kubrick foi ter sido capaz de permitir que qualquer análise, questionamento ou filosofia sobre o filme fizesse sentido! Eu pretendo ver o filme novamente assim que tiver tempo e estar num estado emocional melhor porque assimp oderei abrir mais questionamentos sobre a obra.

    Nossa, quase foi atropelado mesmo! Tenso hein...uma maiga minha chegou á ir no show do Lacrimosa em SP..ela também foi no do Sisters of Mercy onde alegou que havia mais fumaça do que show em si kkkk.Agora teve um conhecido meu que foi no show do U2...olha a sorte; ele comprou o ingresso pra faixa e coincidentemente ganhou o ingresso num sorteio de rádio no outro dia! Foi no show duas vezes! E conseguiu um autógrafo do Bono Vox onde ele alega que pisou em muitas pessoas mas conseguiu mostrar sua existência parao ídolo rs.
    Já te add no msn ^^
    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Algumas imagens são bem fortes, como aquela que a Tsu citou (bando do Lampião decapitado). E aquela foto do serial killer é perturbadora; principalmente pra quem não gosta muito de palhaços HAHAHAHA

    Mas convenhamos, aquela do Chaves é ótima! Inclusive, falando nisso; eu até me emocionei hoje ao ver um 'episódio perdido' no SBT. HAHAHA (Precisava compartilhar isso com alguém)

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Imagens marcantes mesmo. ver Hanry Truman daquele jeito nos faz pensar se foi devido a responsabilidade por um massacre daquele no japão. uma punição divina sei lá...

    Agora sem o bombardeiro os Kamikases não iriam se render. As morte na Ásia nos confrontos com os japoneses já tinham custado a vida de milhares de soldados de todos os países aliados.

    Um dilema que a humanidade nunca deveria enfrentar.

    vou por um link do seu blog lá no meu se quiser visitar meu blog é:

    http://ritmosublime.blogspot.com

    ResponderExcluir