sexta-feira, 25 de novembro de 2011

2001: A Pink Floyd Odyssey – A sincronia do filme 2001: uma odisséia no espaço com músicas do Pink Floyd

Depois da famosa lenda the dark side of the rainbow (suposta sincronia entre o álbum the dark side of the moon do Pink Floyd com o filme o Mágico de Oz), muitas pessoas passaram a procurar sincronias de músicas da banda com outros filmes. E não é que encontraram? O filme em questão desta vez é a obra prima de Stanley Kubrick - 2001: Uma odisséia no Espaço. E nesse caso uma possível sincronia tem até sentido. Dizem que Stanley Kubrick convidou o Pink Floyd para compor a trilha sonora do filme, e a banda teria recusado. Após assistirem ao filme, os músicos teriam se arrependido, e criado trilhas alternativas, lançadas ao longo dos anos em seus álbuns. Assim como a sincronia com o Mágico de Oz, os membros do Pink Floyd também sempre negaram qualquer relação de suas músicas com 2001 Uma odisséia no espaço. No youtube podemos encontrar diversos vídeos desta suposta sincronia. Assista e tire suas próprias conclusçoes

One of these days

Echos parte 1

Echos parte 2

Echos parte 3

Atom heart mother parte 1

Atom heart mother parte 2

Atom heart mother parte 3

2 comentários:

  1. Não tem como disponibilizar o filme completo com a sincronia?

    ResponderExcluir
  2. Pink Floyd fez escola.
    A banda brasileira Sub Rosa fez uma sincronia tão marcante quanto esta, com o filme História Sem Fim.
    Eu descobri através de dicas conversando com o baixista da banda. Consegui fazer apenas de uma parte, que sincroniza a música Equinox com a parte que o herói enfrenta os guardiães.
    O disco da banda se chama The Gigsaw. É um álbum conceitual muito bacana.
    Coloquei esta parte aqui no youtube. Quando eu aprender como é que passa filme do DVD pro computador, posto a sincronia completa.
    Acredito que vocês vão gostar.
    http://www.youtube.com/watch?v=UzhfLol0ElA

    ResponderExcluir