segunda-feira, 12 de março de 2012

Artistas que venceram o Oscar, Grammy, Emmy e Tony


Oscar (cinema), Grammy (música), Emmy (Televisão) e Tony (teatro) são os principais prêmios do entretenimento. Ganhar qualquer um deles já é um grande mérito. Porém, 11 pessoas (entre atores, Diretores, compositores, produtores) já conseguiram a façanha de vencer todos eles. Assim, passaram a ser chamados de vencedores do EGOT (ou GATE, para quem prefere chamar o Oscar de Academy Award). São eles:


Audrey Hepburn (Atriz)


Mel Brooks (Diretor/Ator)


Mike Nichols (Diretor)


Richard Rodgers (Compositor)


Helen Hayes (Atriz)


Rita Moreno (Cantora/Atriz)


John Gielgud (Ator)


Marvin Hamlisch (Compositor)


Jonathan Tunick (Compositor)


Whoopi Goldberg (Atriz)


Scott Rudin (Produtor)



Outras 3 pessoas também possuem os 4 prêmios, porém não são oficialmente vencedores do EGOT pois um dos prêmios foi especial/honorário. São eles:


Barbra Streisand (Cantora/Atriz) – Tony especial


Liza Minnelli (Cantora/Atriz) – Grammy especial


James Earl Jones (Ator) - Oscar especial



A página do Wikipédia em inglês sobre o EGOT trás uma série de curiosidades sobre essa marca, além da lista de prêmios que cada um venceu. Para acessar clique aqui



5 comentários:

  1. Adoro Audrey Hepburn! Nossa, é incrível como essas pessoas conseguiram alcançar o auge mesmo, ao vencer tantos prêmios importantes, muito bom :D

    ResponderExcluir
  2. Ora vejam só. Eu particularmente não sabia que a Audrey tinha recebido esses prêmios. A cada dia que passa e eu fico mais impressionada com ela, ela era de uma delicadeza ... uma atriz tão carismática e bondosa. É uma pena que ela só seja lembrada por Bonequinha de Luxo, a filmografia dela é tão rica.

    Mas enfim; e essa foto da Liza Minnelli??? Como ela se parece com a mãe, não?

    Realmente, é estranho este fato em relação a Marilyn e a Jane Russell. Naquela época, Jane era considerada uma estrela, enquanto Marilyn uma garota ingênua e novata. Hoje... é praticamente impossível falar sobre Jane sem citar Marilyn. Sem falar que ninguém comenta outro filme dela que não seja Os Homens Preferem as Loiras... vai entender né?

    ResponderExcluir
  3. Olá Leonardo!
    Ah que isso! Trinity Blood é um anime pouco conhecido aqui no Brasil mesmo...cosplays brazucas dá pra contar nos dedos da mão..a obra é famosa na Europa por conta das roupas e cenários. E olha que o cosplay de Abel é o mais simples..espere pra ver os outros!
    Nossa isso que é melhor! Dá praver os filmes no pc...embora eu prefira salvar, converter, gravar no dbd e ver na tv kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa a Audrey ganhou bastante prêmios..não pensei que fosse tanto assim.

    ResponderExcluir
  5. De fato Os Desajustados é um filme muito especial. E o fato do Clark Gable ter ficado uns tempos fora das telas foi bem ruim pro público e claro pros fãs. Apesar de fazer sempre o mesmo tipo de personagem, ele era um ator carismático. E quanto a Marilyn ... é até difícil falar. Foi um final muito triste na carreira de ambos.

    ResponderExcluir