quarta-feira, 9 de março de 2011

Imagens históricas

Imagens que entraram para a história da humanidade. Para conferir mais, acesse "Fotos Históricas" no menu do blog



Urso polar tentando permancer até o último momento em sua casa, que nós humanos estamos destruindo

Soldado depois da guerra

Papa João Paulo II desculpando o homem que tentou matá-lo

Carandiru

Terra vista a 6,4 bilhões de Km pela Voyager 1

Maior e menor homem do mundo

Inauguração do Maracanã (1950) Ainda com obras pendentes

Marylin Monroe - Encontrada morta com uma suposta overdose de medicamentos

Watson e Crick - descobridores do DNA. A sua descoberta era tão complexa para a época que, após a publicação científica, os estudiosos demoraram mais de 1 mês para entendê-la

Al Capone

Uma das maiores vergonhas do esporte, Rubens Barrichello deixa Michael Schumacher ultrapassá-lo alguns metros antes da bandeirada


Em 2007, Dede, da Indonésia, teve quase seis quilos de verrugas removidas e hoje necessita novamente de cirurgia para poder utilizar as próprias mãos .
uma doença rara, conhecido como "homem-árvore.

Emmett Louis Till, garoto negro que assobiou para uma branca

Última foto de John Lennon, dando autografo para seu futuro assassino
(qual teria sido o pecado de John Lennon, ser um gênio e lutar pela paz?)

Tsunami em 2004

Turistas tentando fugir das primeiras tsunamis em 2004

Depois da tsunami

12 comentários:

  1. Algumas imagens são reflexivas, outras bem fortes.
    Algumas eu nunca tinha visto, fiquei bem impressionada. De todas, a que mais mexeu comigo, foi a da Marilyn Monroe. Essa é uma das imagens que eu sempre evito olhar, é muito forte pra mim sabe ? Talvez você não entenda ... mas de certa forma, eu preferia que fosse inacessível, a mídia insiste em fazer do sofrimento dos outros algo popular.
    Me desculpe por qualquer coisa, mas essa imagem mexe demais comigo.

    Tenho que admitir que você escolheu ótimas imagens, de momentos marcantes na história.

    * Essa do Rubinho, eu fiquei com MUITA MUITA MUITA RAIVA. E essa do urso, daria uma boa propaganda sobre o meio ambiente ;]

    ResponderExcluir
  2. Imagens chocantes, quase inacreditáveis. Você foi bom em escolher, elas nos fazem questionar.
    Muito bom.
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Demais as imagens!
    A que mais me impressionou com toda a certeza fora da mulher das verrugas!


    OMG, demais!


    Hey Visite! - http://junatchos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, algumas dessas imagens eu nunca tinha visto.
    O que aconteceu com o negro que assobiou para uma branca? Foi espancado ou levou um tiro?
    Nossa, a do homem-árvore é realmente de nos fazer refletir, né? Tipo, a gente reclama tanto mesmo sendo saudável..
    A do carandiru não me choca tanto.. Vi umas fotos muito parecidas beem recentes, de agora quando invadiram o Complexo do Alemão.

    Mas olha, a que mais me comove é a do urso! *_*

    ResponderExcluir
  5. Ah, fui ver os outros posts de fotos históricas, dei por falta de uma..
    Aquela famossíma do Chines impedindo o avanço dos tanques!

    ResponderExcluir
  6. A história do menino negro que assobiou para uma branca (retirada do Wikipédia) é essa:

    O menino estava juntamente com uns amigos, dentro de um mercado, quando supostamente assobiou para uma mulher branca. O primo de Emmett, que estava com ele na loja, confirma o assobio do garoto, mas alega que não fizeram nada para a mulher. O primo falou sobre Emmett: "Ele adorava brincadeiras, adorava divertir, ele adorava piadas
    O Assassinato: Os homens colocaram-no na parte traseira de uma caminhonete e segundo testemunhas, o levaram para um galpão em uma plantação, onde espancaram o menino, arrancaram-lhe um olho e em seguida, atiraram nele. Um descaroçador de algodão de 70 libras foi amarrado ao pescoço de Till com arame farpado para fazer peso no corpo, que foi lançado em um rio.
    Os acusados do assassinato foram absolvidos, numa sessão de apenas 67 minutos, com um júri composto apenas por homens brancos
    Historia completa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Emmett_Louis_Till

    ResponderExcluir
  7. Dee nadaa!! :D Eu gosto muuuuito de comentar em coisas interessantes! *-*
    __

    Gente, que maldade. Tipo, fiquei meio em dúvida do que poderia ter acontecido por causa do inchaço no rosto dele.. Então foi por causa da água.
    E acho que pior do que o assassinato em si é o fato dos retardados terem se safado.
    Ai que ódio.
    Apesar de ter preconceito ainda hoje, fico até "feliz" de ele ser, digamos, menos pior de como era antigamente. Na verdade, nao é menos pior.. Mas cmo as consequências são piores, os preconceituosos acabam manerando! :)
    __

    Meu, a causa da morte do Herzog é uma mentira tão escancarada, cara de pau e burra que fico boba toda vez que vejo a imagem!
    Aiai, ditadura. xD
    __
    Éééé, não se pode esquecer do chinezinhooo do tanque! :DDD Essa foto é extremamente cláássica!

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus comentários sabia ?
    Você acrescenta coisas super úteis *-*
    Não foi fácil achar a biografia dele, tive que pesquisar em vários lugares, inclusive sites de outros países. Mas depois de tanto procurar, e por fim ver um comentário extremamente construtivo, vale MUITO a pena!

    Obrigada por sempre comentar *--*

    * E como se não bastasse a tragédia de 2004, temos agora a de 2011 no Japão, quando será que isso vai ter fim, não ?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei perplexa com algumas imagens !!


    Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  10. Imagens muito bem selecionadas, emocionantes e chocantes. Apesar de pensar que faltaram algumas. Fazem com que mudemos nossa perspectiva das coisas e refletimos sobre outras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Caroline, tem mais fotos no menu do blog, e eu vou postar mais no blog ainda...to postando aos poucos ^^

    ResponderExcluir