domingo, 6 de março de 2011

Improvável – Um espetáculo provavelmente bom


“Improvável” é um espetáculo de humor totalmente improvisado que acontece desde 2008 nos teatros brasileiros, sempre com sessões lotadas. Criado e encenado pela Cia Barbixas de humor (formada por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna). O espetáculo é formado por jogos de improviso, onde o público é determinante para a criação das cenas, já que tudo parte de sugestões da platéia. O espetáculo tem sempre um mestre de cerimônias e quatro jogadores. Ou seja, alem de Anderson, Daniel e Elidio, todas as apresentações tem dois convidados especiais. Como tudo é improvisado, todas as sessões do espetáculo são diferentes, o assim os fãs podem assistir diversas sessões e vídeos, pois sempre verá algo novo.

Algumas das apresentações são gravadas e os vídeos postados na web série do Improvável. Toda quinta feira um novo vídeo é postado. Atualmente o Improvável tem os vídeos mais assistidos do Brasil com mais de quatro milhões de acessos por mês (ou seja, em média a cada segundo duas pessoas começam a assistir algum vídeo). Em 2010 entrou para a lista das 100 web séries mais vistas do mundo.

Com o sucesso nos teatros brasileiros, o Improvável foi parar na TV. Porem com os programas tendo outros nomes. Primeiro veio o Quinta Categoria, na MTV. Depois, os Barbixas foram para a Band, onde protagonizaram o É tudo Improviso. Ambos os programas continuam no ar, com a mesma idéia do Improvável, porém, com jogadores diferentes. Eu particularmente gosto muito do É tudo Improviso, formado por jogadores que participam com freqüência como convidados do Improvável nos teatros. Já o Quinta Categoria deixei de assistir com a saída dos Barbixas, pois não gosto do atual elenco.

Ainda existem pessoas que não acreditam que esses jogos sejam de fato improvisados. Porem essa desconfiança não tem fundamento, visto que a idéia de todos os jogos vem da platéia. Caso você não conheça o Improvável, assista alguns vídeos, tenho certeza que você vai se divertir. E caso algum teatro perto de sua casa receba o espetáculo, corra para comprar os ingressos, eles costumam acabar rapidamente.


Improvável

Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna

Convidados que já participaram: Allan Benatti, Bruno Motta, Cristiane Wersom, Fábio Rabin, Guilherme Tomé, Marcelo Tas, Marco Luque, Marco Gonçalves, Marianna Armelinni, Rafinha Bastos, Oscar Filho, entre outros...

Site: http://www.improvavel.com.br


Confira abaixo um dos vídeos do Improvável

Jogo do Troca. Convidados: Rafinha Bastos e Cristiane Wersom

7 comentários:

  1. EU ADORO *--*
    Acho que já assisti todos os vídeos.
    Quando a pessoa tem talento, não adianta né ? HAHAHA

    Embora todos sejam ótimos, tenho uma admiração maior pelo Elídio. Agora o porque eu não sei dizer UAHUAHUAHUHA

    Excelente post, quem é bom, tem que ser valorizado MESMO!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu já fuii!
    Meus amigos me apresentaram em 2009 e espetaculo e me chamararam pra ir. Fomos aqui em São Paulo e eu curti muito. Lembro que foi uma noite muito agradável, eles têm um talento incrível. Parabéns pelo seu post falando sobre eles.
    http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Há, gosto bastante deles desde que participavam da MTV, depois eles foram pra outra emissora e por fim, sumiram.

    http://cerejas-envenenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. HA HA HA HA HA HA!!!!!! Gosto muito destas coisas!!! Continua escrevendo amigo! Tou te seguindo!

    Por favor siga o meu também:

    http://questoesdefutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já ví em "É tudo improviso" Muito bom e inteligente
    Passa lá tbm.. ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah é mt legal!! Eu já tinha visto no youtube. ^^

    http://geiciblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir